Avançar para o conteúdo principal

Para V.

1 mês, está quase filho.
Cada vez anseio mais pela tua chegada, por ser apresentado a ti.
Hoje escrevo-te porque tenho medo. Tenho medo não por mim, pois farei tudo pela tua felicidade, mas tenho medo do que se avizinha futuramente. Vêm aí tempos nublados meu filho e infelizmente vais ter de passar por eles. E eu lamento muito por isso, pois a culpa é minha, da minha geração e da anterior a mim e da outra antes.
Não existe planeta B e o ser humano é tão inteligente que fica cego por causa de um objeto brilhante e acaba por desperdiçar o plano B, C, D e por aí em diante.
Lamento meu filho, este planeta está a ser destruídos e a culpa é minha. Não vou ser hipócrita e descartar-me da culpa, é impossível.
Neste momento animais vivem em celas 3 por 1,5, enfardam-nos de comida e químicos para em pouco tempo serem mortos e vendidos em pedaços para os humanos gulosos ficarem satisfeitos, químicos são libertos para a atmosfera no processo de fabricação de outros químicos que são descartáveis mas não biodegradáveis e que vão acabar a matar mais um pouco do nosso solo. Peixes são criados em aquários de forma a terem pouco espaço e procriarem muito para depois ser vendido a metade do preço para mais uma vez gulosos como humanos e apenas humanos se saciarem.
Sabes outra coisa que lamento? A cultura que te vão querer obrigar a viver, ao que chamam de espetáculo e tradição que varia entre muita coisa, mas as touradas são das mais chocantes,  portanto não te admires por encontrares na televisão um humano cheio de lantejoulas e brilhantes, montado num cavalo lindo e bem tratado, porém em pânico, enquanto o mesmo humano massacra e leva à exaustão um touro até acabar por morrer de cansaço ou por perda de sangue. Espero que não te de pesadelos, espero que não te deixe chocado, mas espero que te de nojo e revolta.
Desejo que tenhas uns pulmões fortes, o oxigénio cada vez pesa mais. Assim como o ódio, o humano odeia muito, e desejo que não sintas necessidade de odiar tanto. Mas nem tudo é mau meu filho e vais ver que por muitas coisas más que possas viver existem muitas coisas boas que valem a pena apesar de passarem despercebidas, peço do fundo do meu coração que dês uma chance ao que te rodeia e ao ser humano também pois és um, quero que respeites toda a vida e que independentemente de crença, cor, gosto, somos todos humanos.
Sei que vais ter muitos amigos e espero que nunca percas a oportunidade de dar uma gargalhada, não sabemos o dia de amanhã e sabemos que a morte é certa, mas vamos fazer por mais um dia no planeta sim?
Anseio pela tua vinda, por te tocar, por te admirar, por te amar. Quem diria V, eu, pai, a mãe provavelmente vai se passar conosco uma ou outra vez, mas não te preocupes que ela não nos vai deixar de amar, cabe a nós fazê-la feliz também, ela está mais preocupada comigo que contigo, é tão forte aquela mulher.
V, isto é apenas um pequeno desabafo e um pedido de desculpas também, mas não vamos deixar a ganância de ninguém se sobrepor à nossa felicidade sim?
Nunca duvides de uma coisa, estarei aqui para o que der e vier, farei o meu melhor e perdoa-me se de vez enquando não for o suficiente ou se for errado, acima de tudo amo-te V, cá te espero.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desabafos noturnos 1

Homens, que ser tão especial e idiota. Falo em Homens de forma geral e no masculino, esta não é conversa para as mulheres meterem o nariz, portanto meninas podem ir lavar o resto da loiça descansadas. Viram o que fiz aqui? Mesmo agora no fim do primeiro parágrafo de introdução a algo. Agora existem alguns lados da moeda, aqueles que me chamam de parvo, machista, idiota, e aqueles que se vão rir com a piada estúpida. A única piada o tempo inteiro neste texto é literalmente o homem, que por incrível que pareça está a ser escrito por um homem. Nós somos um bicho de tanta inteligência que decidimos desperdiçar a maioria dela quando a única coisa que importa é o tamanho da nossa pila. Já ficaram chocados? Pois é meus amigos, esta triste realidade é a nossa, tudo está bem quando a tua pila é maior que a do outro homem, seja por ter um carro topo de gama, ter estado com muitas mulheres, ter um grande património, ter feito o cavalinho durante mais tempo que o outro amigo que vai no mesmo

Estou Pronto (?)

 A minha mulher está grávida.  Isso mesmo, ela está grávida e eu em pânico. Não que ela não esteja, mas caramba eu estou.  Já tive um blog em tempos, escrevia semanalmente, era uma história e cada publicação a sua continuação. Eu gostava do que escrevia mas tive um bloqueio e comecei a adiar as publicações, semana atrás de semana adiei um mês, depois dois, depois três e já lá vão 4 anos.  Mas agora a minha mulher está grávida, e eu então decidi começar a mudar a forma como estava a levar as coisas. Estou sempre a falar com ela de como tenho saudades de escrever, criar, brincar, e ela pede-me que o faça, e eu digo que o vou fazer e acabo por me deixar estar quieto. Então comecei a ficar desmotivado antes mesmo de fazer seja o que for. O meu espirito animal passou de lobo a preguiça e sem me aperceber acabei por cair em rotina.. isso obviamente que não me iria arrastar apenas a mim, mas agora a minha mulher está grávida e de uma forma lenta mas tão rápida está a sofrer transformações,